Aumente seu desempenho físico treinando 3 vezes por semana por 40 minutos

 em Uncategorized

Quer aumentar seu desempenho físico, mas não tem tempo para ir todos os dias à academia? Encontra dificuldades em conciliar estudos e trabalho com exercícios físicos?

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer ou ganhar massa muscular é preciso treinar diariamente, várias horas por dia. Porém, treinar 3 vezes por semana por 40 minutos já melhora seu condicionamento e pode garantir os objetivos que você busca!

Claro, tudo vai depender do treino montado, dos pesos utilizados nas séries e dos tipos de exercício que um profissional qualificado vai recomendar, mas garantimos: treinar 3 vezes por semana aumenta o seu desempenho físico.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre o assunto? Continue acompanhando!

 

A qualidade dos exercícios é o que garante a eficácia dos treinos

 

Seja um treino voltado à hipertrofia ou ao emagrecimento, o modo como você desenvolve os exercícios, o número de séries e de repetições, o período de intervalo, as cargas usadas e a intensidade são mais importantes do que a frequência diária na academia.

Por isso, logo percebemos como é importante contar com o suporte de um profissional que sabe exatamente o que está fazendo e qual é o melhor treino para o seus objetivos de acordo com a avaliação física feita.

Práticas diárias muito longas e sobrecarregadas não garantem resultados rápidos e ainda pode afetar sua saúde negativamente. Além disso, a falta de acompanhamento adequado favorece lesões de músculos e articulações, gerando problemas em vez de melhoras.

Portanto, tanto no modo correto de execução quanto no treino específico montado, a qualidade dos exercícios físicos é o que garante a eficácia na rotina de atividades e a obtenção de resultados.

Aumente seus músculos

Seus objetivos influenciam a duração e a frequência do treinamento

 

Aumentar seu desempenho físico treinando 3 vezes por semana por 40 minutos é possível, especialmente se pensarmos que o descanso é parte fundamental de todo o processo e que, em muitos casos, treinos em dias intercalados podem estimular ainda mais a obtenção de resultados.

Quem deseja emagrecer, por exemplo, pode realizar um treino funcional ou de musculação acompanhado de exercícios aeróbicos. Para aqueles cujo objetivo é a hipertrofia muscular, o treino pode envolver exercícios anaeróbicos com poucas séries e repetições, mas com alta intensidade — tudo depende do seu perfil e daquilo que o instrutor julgar melhor para você.

Por isso seus objetivos influenciam a duração e a frequência do treinamento, mas, a princípio, treinar 3 vezes por semana vai ajudá-lo a melhorar seu condicionamento, estimular seus músculos, descansar o suficiente e preparar o seu organismo para rotinas mais intensas, se for o caso.

 

Benefícios de um treinamento de 3 vezes por semana por 40 minutos

AUMENTE SEU DESEMPENHO FÍSICO

 

“Treinar 3 vezes por semana por 40 minutos vai realmente aumentar meu desempenho físico e me proporcionar benefícios?”

Afirmamos que sim, vai!

Algumas mudanças, aliás, já podem ser sentidas logo nas duas primeiras semanas. É importante ter em mente, entretanto, que os benefícios a longo prazo dependem de uma rotina séria e prolongada de exercícios juntamente com a qualidade da sua alimentação.

Dependendo dos seus objetivos e do treino proposto, veja os benefícios que um treinamento de 3 vezes por semana, a médio e longo prazo, acarreta:

  • perda de gordura;
  • ganho de massa magra;
  • aumento de força e de velocidade;
  • definição muscular;
  • aumento da resistência e do desempenho físico em geral;
  • melhores noites de sono;
  • mais disposição para trabalhar;
  • mais concentração para focar nos estudos.

E um dos benefícios mais interessantes é a motivação para continuar treinando! De certa forma, é como se o seu corpo se adaptasse e se acostumasse àquela rotina de exercícios, inclusive sentindo falta de se movimentar ao ficar parado por um longo período de tempo.

Enfim, agora você já sabe que é possível aumentar seu desempenho físico treinando 3 vezes por semana por 40 minutos. Lembre-se: a orientação de um profissional qualificado é muito valiosa para os resultados a serem obtidos e para a sua saúde. Então, conte sempre com esse auxílio!

Gostou do conteúdo? Ótimo! Agora falta pouco para você colocar seu plano de ter mais saúde e qualidade de vida em prática, não é?

Quer saber o que fazer a partir daqui? Vamos ajudá-lo: Fique ligado em nossas redes sociais!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário